Campeonato do mundo KSP

30 08 2012

Estou nas Maurícias há uma semana a treinar para a etapa do KSP 2012, vim com a Inês Correia e estamos instalados numa bela casa situada á beira da lagoa, partilhamos a casa com mais riders para ficar mais económica a nossa estadia.

Este video é de ontem, hoje o tempo esteve muito instável, com chuva e quem arriscou teve que ser resgatado pelo barco, porque quando chove o vento acaba completamente.

O spot de Le Morne é o paraíso para o kite , com diversas ondas , sendo a mais radical e conhecida a “One Eye”, é uma onda muito rápida e cavada, que se forma em cima da barreira de coral, o grande perigo é a pouca profundidade de água, dois ou três palmos !

Dá para ver baleias e golfinhos no outside, além de diversos peixes dentro do reef, a segurança é feita pelo clube Mistral , como o vento é off-shore convem respeitar as bandeiras que exitem para a navegação de kite e windsurf. Já apanhamos um dia de bandeira vermelha, porque as ondas estavam muito grandes e o canal não permite a saída do barco do resgate.

Tenho utilizado todos os dias o kite 7 metros e a confiança tem estado a aumentar, a prova começa dentro de uma semana e as previsões de onda são brutais, aqui fica um video do campeonato do ano passado

Advertisements

Actions

Information

One response

1 09 2012
Ralph

wauuuuuu. …
fico completamente impressionado. A minha boca ficou aberta!
Estou longe do mar!!
Deseijo muito sucesso!
Ralph

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: