Fui escolhido juntamente com a Inês Correia, para representar Portugal nos Atlantic Games, na categoria de kitesurf, uma competição organizada pelo comité internacional dos jogos náuticos atlânticos, este ano a competição é na Bretanha, Península de Quiberon –Morbihan – França, entre 16 e 20 de Julho.
Podes obter toda informação no site oficial da prova.
(Foto da edição de 2011 em Inglaterra)
Os Atlantic Games nasceram da vontade de várias regiões europeias do Arco Atlântico de promover os desportos náuticos através de uma competição internacional reservada aos jovens, onde perto de 500 desportistas competem todos os anos para colocar a sua região no lugar mais alto do pódio.
O Espaço Atlântico é uma das principais bacias da prática náutica ao nível mundial, onde os seus desportistas sobem regularmente aos pódios dos Jogos Olímpicos.
Os Jogos juntam jovens do mais alto nível desportivo regional, nacional, e nternacional, em modalidades náuticas reconhecidas pelas Federações Internacionais.
Pelo seu carácter internacional é uma experiência desportiva muito enriquecedora para os jovens que procuram atingir o mais alto nível mundial e Olímpico.
Mais abertos na selecção que os Campeonatos do Mundo ou da Europa, os Jogos permitem às federações desportivas enviar e observar jovens esperanças a competir com desportistas estrangeiros.
(Foto da edição de 2011 em Inglaterra)
O Comité Internacional deseja fazer dos Jogos a “montra” das práticas náuticas à escala europeia. Uma competição regida pelo comité internacional dos jogos náuticos atlânticos, que na edição de 2012 se desenrola na Península de Quiberon –Morbihan – França.
Os Atlantic Games nasceram da vontade de várias regiões europeias do Arco Atlântico de promover a náutica através de uma competição internacional reservada aos jovens, perto de500 desportistas competem todos os anos para colocar a sua região no lugar mais alto do pódio.
Os Jogos juntam jovens do mais alto nível desportivo regional, nacional, e internacional, em modalidades náuticas reconhecidas pelas Federações Internacionais, pelo seu carácter internacional é uma experiência desportiva muito enriquecedora para os jovens que procuram atingir o mais alto nível mundial e Olímpico. Mais abertos na selecção que os Campeonatos do Mundo ou da Europa, os Jogos permitem às federações desportivas enviar e observar jovens esperanças a enfrentar desportistas estrangeiros.
O Comité Internacional deseja fazer dos Jogos a “montra” das práticas náuticas à escala europeia.
Leave a Reply