Foi a minha primeira vitória numa etapa do nacional de ondas, estou muito contente e cansado porque tive que competir em duas provas em simultâneo, no nacional e na etapa do campeonato do mundo Wave Masters.
O Ocean Spirit é um festival fantástico, uma referência mundial nos desportos de ondas, vê-se gente de todo o mundo a competir nesta praia
Só conseguimos fazer o single elimination porque no Domingo não deu vento, venci o Pedro Rosado na final, antes debati-me contra o Bruno Melo, André Pires e Vitor Ferreira, todos atletas com muito valor.
Os finalistas Henrique, Bruno Melo e Pedro Rosado
Como estava a decorrer o campeonato nacional de surf e o campeonato do mundo de kayaksurf na mesma praia a organização colocou o KPWT numa ponta da praia e o nacional no lado sul , o que tornava difícil a gestão dos tempos, fazia um heat num lado e ia logo a bolinar para o outro campeonato depois voltava, acabou por correr bem a todos os que estavam nos dois campeonatos.
Fiz todos os heats com o kite de 9 , menos na final que já decorreu muito tarde, quando o vento começou a cair , que montei o 12 metros.
Foi uma etapa muito boa, devido ao ambiente e quantidade de público na praia, um record em provas de kitesurf, na entrega de prémios estavam centenas de pessoas, não estamos habituados a ter tanta gente a assistir, foi muito bom.
No podium estive acompanhado pelos locals de Santa Cruz em peso , a classificação foi :
1º Eu , 2º Pedro Rosado, 3º Bruno Melo, 4º Henrique Cláudio, 5º Nuno Farinhas e Marco “Resinga”
Todos ao banho
Quadro dos heats
Bruno Melo, o mentor do projecto Ocean Spirit
Ambiente na praia Santa Rita
Leave a Reply