Campeonato Nacional – Viana do Castelo

18 06 2009

partida race

Realizou-se no passado fim de semana em Viana a 1ª etapa do campeonato nacional nas vertentes de race e freestyle.

No primeiro dia a organização, lançou a prova de race com 25 participantes e com ventos entre os 30 e 35 nós, utilizei uma asa de 9 m2 , foram regatas bastantes competitivas e muito bem disputadas, com os  os lugares cimeiros a serem sempre discutidos entre mim o Stru e o Paulino. O Paulino estava “onfire”,  não deu hipóteses nenhumas pois ganhou todas as regatas. Fiquei em 3º lugar , atrás do Nuno Stru.

viana2

À noite houve uma alta festa com 90 pessoas onde foram entregues os troféus do campeonato do ano passado, tivemos que nos deitar cedo porque as pernas não aguentavem mais, depois das 5 regatas da tarde.

Domingo com ventos perto dos 20 nós realizou-se a single e a double elimination do freestyle, fui á final da single onde perdi para o Paulino, na double aguardei pelo Stru, ganhei este heat com a Torch de 8 metros, a final da double fi-la com a mesma asa, mas como o vento entretanto caiu, fiquei sem power para manobrar e não consegui vencer o Paulino, que este fim de semana esteve mesmo imparável, os meus parabéns puto. Fiquei em 2º lugar á frente do Nuno Stru.

Uma excelente organização da FPkite e Vianalocals , com o vento de Viana sempre presente.

Um especial agradecimento ao fotógrafo Marco “Rezinga” Resende pelas excelentes fotos e trabalho efectuado, podem ver na galeria da FPKite a totalidade das suas fotos.

publico@viana

P1030112

Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: