KITE MASTERS – PORTIMÃO WORLD TOUR 08

24 06 2008
Os melhores atletas do mundo voltam a Portugal.
Não percas a emoção do Kite Masters – Portimão World Tour’08, de 8 a 13 de Julho, na praia de Alvor, um dos destinos europeus mais prestigiados do Kiteboard profissional.

Image

“A Praia de Alvor, em Portimão, vai receber pelo terceiro ano consecutivo uma das provas mais importantes do circuito mundial de kitesurf da PKRA. Entre 8 e 13 de Julho, os melhores kiteboarders do mundo estarão novamente em Portugal, para o Kite Masters – Portimão World Tour’08, que contará pela segunda vez com duas disciplinas distintas.

Por um lado acontecerá a terceira etapa do Circuito Mundial de Regata, ou race (lançado em 07 na prova portuguesa), com alguns dos pilotos mais rápidos do mundo (24 homens e 12 mulheres), liderados pelo jovem mexicano Sean Farley e pela inglesa Steph Bridge, vencedores das duas primeiras etapas do ano.

Por outro lado haverá o Freestyle Kite Masters, uma prova especial, para apenas 10 melhores colocados do Ranking PKRA Masculino e 6 do Feminino – aos quais se juntarão 4 wildcards portugueses, que irá premiar os kiteboarders mais completos da actualidade. De forma muito semelhante ao que acontece na ATP (Association of Tennis Professionals) – que realiza o Masters Cup – o Freestyle Kite Masters é uma competição única e de topo nesta disciplina. Os competidores irão confrontar-se num formato de grupos original, de forma a coroar o verdadeiro Master do Freestyle.

O Kite Masters – Portimão World Tour’08 conta com um prize-money de 31.000 dólares e tem já confirmados nomes como os dos irmãos holandeses Kevin e Jalou Langeree (Kevin é o vice-campeão mundial e vencedor desta prova em 07), dos franceses Charles Deleau e Sebastian Garat (campeão do mundo em título da KPWT – segunda divisão do desporto), dos espanhóis Alvaro Onieva (top 3 mundial), Angela Peral e Gisela Pulido (campeã do mundo em título, com apenas 14 anos), ou do português Rui Pedro Meira (top 5 mundial), a quem se juntarão o Campeão Português APKite 2007 – João Fontaínhas, e três jovens promissores do kiteboard nacional, como wildcards : Gonçalo Gomes, Paulino Pereira e Danilo Nacarato.

“Temos um grande orgulho em realizar pelo terceiro ano consecutivo em Portimão uma etapa do Circuito Mundial PKRA de Kitesurf, que representa a elite deste desporto,” afirma Eduardo Piloni, coordenador geral do evento. “A Praia de Alvor já se tornou um cenário habitual do Kitesurf mundial e corresponde sempre com as suas condições excepcionais e beleza incomparável. Ficamos muito felizes com o número crescente de participantes portugueses na competição, e gratos por contribuir para a evolução deste que é o desporto aquático que mais cresce no mundo. Sabemos que a regata será o primeiro passo para o Kitesurf se tornar um desporto Olímpico, por isso apostaremos sempre nesta disciplina,” conclui.

Fonte :  Wind Catchers

Para mais informações:
Website Oficial: www.kiteportimao.info

Os Wind Catchers também vão andar por lá, a acompanhar tudo e todos, principalmente os nossos Tugas!!

Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: