Mitú Monteiro no mundial de kitesurf – KPWT

12 04 2008

Mitú Monteiro vai participar na primeira prova do Kitesurf Professional World Tour (KPWT), que se realiza em Saint Gilles, França, no final deste mês de Abril. O atleta cabo-verdiano quer estar em pleno no circuito mundial de Kitesurf e ficar entre os cinco melhores do mundo.

 

“Quero dar o meu máximo pois o objectivo é ficar entre os cinco primeiros lugares do ranking mundial”, afiançou ao Lance Mitú Monteiro, que está quase confirmado em Saint Gilles. Adianta que “já só falta chegar o visto, estando a viagem e a estadia garantida”.

Mitú quer fazer o circuito completo que começa em França, passa pela Grécia, Itália, Turquia, Portugal, Marrocos, Brasil e termina na Nova Caledónia, numa competição que comemora este ano (2008) dez anos de existência. Lançada em 1998, a Kitesurf Professional World Tour organizou o seu primeiro evento em Janeiro de 1999. Agora já realiza oito eventos distribuídos por campeonatos mundiais de homens e mulheres, em escalões juniores e seniores, com três categorias: Freestyle, Ondas e Course Racing. O kitesurfista Mitú, especialista na modalidade ondas, também vai competir nas outras categorias.

Saint Gilles Croix de Vie, onde se vai disputar a prova que acontece entre 29 de Abril e 4 de Maio, fica no litoral oeste da França. O prémio para o vencedor é de 27 mil euros (quase 3 mil contos).

O atleta Oteniel Jorge Monteiro, mais conhecido no mundo dos desportos náuticos como Mitú Monteiro, nasceu na Vila de Santa Maria, Sal. Segundo o seu treinador, Jérôme Boggio-Pasqua, “Mitú já é reconhecido como o melhor atleta em Cabo Verde, com um nível de habilidade internacional na disciplina de ondas, cheio de talento e motivação”. Já participou em campeonatos de Windsurf, como as duas competições que se realizaram em Ponta Preta, mas é no Kitesurf que este atleta tem “um grande desenvolvimento técnico”.

Fonte : A Semana Online

 

Advertisements

Actions

Information

3 responses

12 04 2008
stru

.. a acompanha-lo vao ver o Marinho que teve meio ano em Cabo verde e vai mostrar o que aprendeu 😉 È claro que em Portugal estão tramados pk vão ter pela frente o Gonzas !! 🙂

18 11 2008
Hedder

Parabens nha brother..mostra bô garra..mostra pa kes pessoaS ke nunca acerdita na bo, ke bo Ta pode ..mostra pa es noSsos governantes e pessoaS que Ta dirigi desporto na es terra…bo tem tudo nha apio …FORÇA RAPAZ…

3 06 2009
ednir antonio almeida nunes

melhor do mundo dja strlilha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: