Mitú Monteiro no mundial de kitesurf – KPWT

12 04 2008

Mitú Monteiro vai participar na primeira prova do Kitesurf Professional World Tour (KPWT), que se realiza em Saint Gilles, França, no final deste mês de Abril. O atleta cabo-verdiano quer estar em pleno no circuito mundial de Kitesurf e ficar entre os cinco melhores do mundo.

 

“Quero dar o meu máximo pois o objectivo é ficar entre os cinco primeiros lugares do ranking mundial”, afiançou ao Lance Mitú Monteiro, que está quase confirmado em Saint Gilles. Adianta que “já só falta chegar o visto, estando a viagem e a estadia garantida”.

Mitú quer fazer o circuito completo que começa em França, passa pela Grécia, Itália, Turquia, Portugal, Marrocos, Brasil e termina na Nova Caledónia, numa competição que comemora este ano (2008) dez anos de existência. Lançada em 1998, a Kitesurf Professional World Tour organizou o seu primeiro evento em Janeiro de 1999. Agora já realiza oito eventos distribuídos por campeonatos mundiais de homens e mulheres, em escalões juniores e seniores, com três categorias: Freestyle, Ondas e Course Racing. O kitesurfista Mitú, especialista na modalidade ondas, também vai competir nas outras categorias.

Saint Gilles Croix de Vie, onde se vai disputar a prova que acontece entre 29 de Abril e 4 de Maio, fica no litoral oeste da França. O prémio para o vencedor é de 27 mil euros (quase 3 mil contos).

O atleta Oteniel Jorge Monteiro, mais conhecido no mundo dos desportos náuticos como Mitú Monteiro, nasceu na Vila de Santa Maria, Sal. Segundo o seu treinador, Jérôme Boggio-Pasqua, “Mitú já é reconhecido como o melhor atleta em Cabo Verde, com um nível de habilidade internacional na disciplina de ondas, cheio de talento e motivação”. Já participou em campeonatos de Windsurf, como as duas competições que se realizaram em Ponta Preta, mas é no Kitesurf que este atleta tem “um grande desenvolvimento técnico”.

Fonte : A Semana Online

 


Actions

Information

4 responses

12 04 2008
stru

.. a acompanha-lo vao ver o Marinho que teve meio ano em Cabo verde e vai mostrar o que aprendeu 😉 È claro que em Portugal estão tramados pk vão ter pela frente o Gonzas !! 🙂

18 11 2008
Hedder

Parabens nha brother..mostra bô garra..mostra pa kes pessoaS ke nunca acerdita na bo, ke bo Ta pode ..mostra pa es noSsos governantes e pessoaS que Ta dirigi desporto na es terra…bo tem tudo nha apio …FORÇA RAPAZ…

3 06 2009
ednir antonio almeida nunes

melhor do mundo dja strlilha

27 07 2019
BestDarrel

I see you don’t monetize gonzas.com, don’t waste your
traffic, you can earn additional cash every month with new monetization method.
This is the best adsense alternative for any type of
website (they approve all sites), for more info simply search in gooogle:
murgrabia’s tools

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: