Nos últimos dias de competição, fiz a prova de race com pranchas emprestadas pelo Carlos Saez, boss da Balance, que desenha os protótipos para o Sami Gali, experimentei os diversos protótipos que eles tinham na prova, seis ou sete, acho que nunca fiz duas mangas com a mesma prancha. São pranchas que sobem muito bem ao vento, mas muito técnicas á popa, muito muito físicas para as pernas e com estas pranchas os meus resultados começaram a melhorar.
No 4º dia obtive um 10º, um 8º e um 7º lugar, já andando mais próximo dos prós do race, resultados que me permitiram subir para o 9º lugar da geral. De seguida fez-se o freestyle onde perdi para o Rui Meira.
No 5º dia de competição, foram lançadas mais 3 regatas, sendo uma cancelada por irregularidade na partida e outra por falta de vento. O vento estava de SW e antes de rodar para NW caiu completamente foi muito engraçado ver vinte e tal asas dentro da água , foi pena porque estava em 6º ! Finalmente na última regata fiquei em 5º lugar, o que me permitiu manter o 9º lugar da geral.
Foi muito boa esta experiência no campeonato do mundo, porque deu para ver que com material performante e treino poderemos ser competitivos.
O link para os press release da prova e as fotos dos inscritos aqui.
Leave a Reply